sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Curiosidades sobre o japão: a bicicleta

Esse post é dedicado à Naomy, uma grande amiga de descendência japonesa!
___________________________________________________________________


 No Japão a bicicleta é usada não como um lazer, mas sim como meio de transporte.As pessoas usam diariamente, para ir ao trabalho, ir a escola, entregar comida, levar os filhos para escola, ou fazer compras, enfim, até policiais a utilizam.
Jovens, crianças, idosos, executivos, não importa, qualquer um utiliza a bicicleta como meio de se locomover. Claro que as ruas aqui ajudam, pois em sua grande maioria sao planas......

Vamos as fotos:

Os estacionamentos de bicicletas no Japão são chamados de Biking Lot. São tão cheios que muitas vezes os donos esquecem onde deixaram sua Bike. Quando não encontram, muitas pessoas simplesmente pegam outra qualquer.


Se você é daqueles que esquecem onde estacionam seu carro, então cuidado ao estacionar sua bicicleta... você nunca mais vai achá-la.

Existe duas faixas, a de pedestres e a de ciclistas, proporcionando maior segurança tanto a pedestres quanto a ciclistas.

Com esse trânsito de carros, de bicicleta deve ser bem mais rápido, o complicado deve ser equilibrar a bandeja...

Como aqui no Brasil, no Japão os entregadores de carta andam de bicicleta, isso facilita e acelera o trabalho deles.

Bom, o uso da bicicleta beneficia muito o Japão. Isso diminui a emissão de poluentes, e gera melhor qualidade de vida aos moradores, pois é um bom exercício físico! É isso aí, espero que tenham gostado, grande abraço a todos e tenham uma boa semana! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário